Destaques

SICCAU mais seguro: Arquitetos e urbanistas e empresas devem atualizar suas senhas

 

O CAU Brasil vem investindo cada vez mais na modernização e na segurança do SICCAU. Objetivo dos investimentos feitos neste ano é um sistema mais intuitivo, rápido e fácil de usar. Além de sanar os problemas de desempenho causados por tecnologias obsoletas.

São três novos módulos sendo implementados: Melhorias no RRT, Fiscalização e Anuidade (com novos descontos). Dessa forma, também é necessário aprimorar a segurança do sistema com nova criptografia de senha, em atendimento à recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Por isso, arquitetos e urbanistas e empresas registradas no CAU precisam trocar a sua senha no SICCAU a partir da segunda-feira, 14 de novembro.

 

POR QUE MUDAR A SENHA?
Com a nova criptografia de senha, o SICCAU ficará menos vulnerável a ataques hackers e de golpistas. Pessoas que tentam roubar senhas e dados começam sempre experimentando as sequências mais comuns e mais óbvias, como 123456, datas de aniversário ou nome de pessoas próximas.

Infelizmente, senhas consideradas “fracas” são muito comuns, inclusive entre os profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo registrados no SICCAU. Essa medida tornará o sistema mais seguro, mais forte e facilitará a incorporação de recursos tecnológicos mais modernos.

 

 

COMO FAZER A MUDANÇA?
Quando o profissional acessar o SICCAU (em http://serviços.caubr.gov.br), será necessário configurar uma nova senha em conformidade com as novas regras de segurança.

Do lado direito da tela, haverá um novo botão de login, identificado por uma caixa verde. Ao clicar nesse botão, os arquitetos e urbanistas serão direcionados à nova página de login, quando será requisitada a mudança de senha.

Para maior segurança, a sua nova senha do SICCAU precisa conter, obrigatoriamente:

  • No mínimo 8 caracteres
  • Letras maiúsculas e minúsculas
  • Números e caracteres especiais

Outro ponto de mudança é que também haverá o cadastro e login de usuários do público em geral (que não são arquitetos ou empresas registrados) para cadastro e acompanhamento de denúncias identificadas

 

Nova tela de login do SICCAU

 

QUANDO COMEÇAM AS MUDANÇAS DE SENHA?
Essa nova tela de login será implementada no dia 14 de novembro. A partir dessa data, todos os arquitetos e urbanistas ou empresas que acessarem o SICCAU terão que fazer a mudança de senha para acessar o sistema.

Estamos em obras, seguimos à disposição de todas e todos para ajudar arquitetos e urbanistas no que for necessário. Fale conosco, teremos prazer em atender. 💁🏼

 

📞Ligação gratuita: 0800-883-0113
📲Ligação de celulares: 4007-2713
💻Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BR
Publicado em 07 de novembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo