Notícias

Seminário “Cidade, Memória e Modos de Viver” discute futuro das metrópoles

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Arquivo Tribuna do Ceará)

 

O desenvolvimento urbano nem sempre ocorre de forma coordenada com os anseios da população. O inchaço das metrópoles acarreta consequências visíveis para todos aqueles que delas precisam, como engarrafamento, desordenamento e conflitos. Ao mesmo tempo, esses desafios motivam gestores públicos, entidades de classe e a sociedade civil organizada a propor e executar soluções.

Esse é o mote para a realização do Seminário “Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver”, que ocorrerá no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, de 18 a 20 de setembro. O evento é uma iniciativa do Arquiteto e Urbanista Jefferson John em parceria com a graduanda em Arquitetura e Urbanismo e fomentadora cultural Izabela Lima, a correalização é da Prottec Arquitetura. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site.

A abertura do evento será, no dia 18, com palestras de Camilo Santana, governador do Ceará, e Jaime Lerner, arquiteto, ex-prefeito de Curitiba, ex-governador do Paraná e ex-Presidente da UIA (União Internacional dos Arquitetos).

Além deles, o seminário terá participação de Fernando Haddad (professor da USP, ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo), Haddad vem ao Seminário, falar sobre sua experiência à frente da Prefeitura de São Paulo, e suas políticas urbanas premiadas pela ONU; Roberto Cláudio (prefeito de Fortaleza), Ciro Pirondi (arquiteto, diretor da Escola da Cidade de São Paulo), Campelo Costa (ex-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – IAB), Fausto Nilo (coordenador do eixo urbanístico do Plano Mestre Fortaleza 2040), Francisco Cunha (coordenador do Plano Recife 500 anos), além dos presidentes do IAB/CE, CAU/CE e CAU/BR, dentre outros.

O Seminário “Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver” tem como público-alvo todos os interessados em discutir o futuro das metrópoles e soluções para as crescentes demandas.

Serviço
Seminário Cidade, Memória e os Desafios do Modo de Viver
Data: de 18 a 20 de setembro de 2017
Horário: Das 9h às 12h / Das 14h às 22h
Local: Theatro José de Alencar – Rua Liberato Barroso, 525 – Centro, Fortaleza – CE
Realização: Jefferson John e Izabela Lima
Co-realização: Prottec Arquitetura
Informações e inscrições: www.seminariocidade.blogspot.com.br
E-mail: seminariocmdmv@gmail.com

 

Fonte: Tribuna do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo