Destaques

Semana Científica da UCSAL aproxima alunos da comunidade

Entre 18 e 22 deste mês de outubro, acontece a Semana de Mobilização Científica (SEMOC) promovida pela Universidade Católica de Salvador. No campus de Pituaçu há uma exposição de maquetes elaboradas pelos alunos no Laboratório de Urbanismo e Arquitetura – LUA – coordenado pela professora Cristina Filgueiras de Araújo. “Essa exposição é resultado do intenso trabalho dos alunos do curso que inova ao implantar metodologia fundamentada em concepção e modelagem tridimensional, antes mesmo de apresentar as ferramentas de representação gráfica aos docentes”, explica a professora Cristina. Entre os projetos, o destaque são as maquetes de casas flutuantes.

img_4404

Maquete “Casas Flutuantes”

O tema dessa 19ª edição da SEMOC é Natureza, Ciência e Sociedade, e busca a transdisciplinaridade como princípio na formação dos alunos, além da vivência das relações entre ensino, pesquisa e extensão. Durante a semana também foram oferecidos três cursos na área de arquitetura e urbanismo: “O croqui na arquitetura” com Roselena Gonzalez Borges, “Arte religiosa na Bahia no século XVIII com Maria Helena Ochi Flexor e “Estatuto da cidade, plano diretor e Zeis no Brasil” com Aparecida Netto Teixeira e Laila Nazem Mourad.



Arquitetura e Urbanismo na Ucsal

O curso de arquitetura da Universidade Católica foi implantado em 2015, e  está agora no quarto período. Muitos desafios já foram vencidos até aqui pela equipe de coordenação. “O primeiro desafio foi implantar um curso do zero, com todos os cuidados e direcionamento que a gente queria dar. Um curso que seja de acordo com a demanda de mercado, mas também que seja pertinente ao próprio perfil da Universidade Católica que é uma universidade comunitária. Para manter a qualidade a gente trabalha muito. São desafios semanais. Mas temos conseguido excelentes resultados”, destaca a coordenadora do curso, Aparecida Teixeira.


whatsapp-image-2016-10-20-at-15-00-04

Maria Helena Ochi Flexor, Cristina Filgueiras de Araújo e Aparecida Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo