Destaques

Salvador sediará 6º Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo em outubro

 

Evento faz parte da preparação para o Congresso Mundial de Arquitetos, a ser realizado no Rio em 2020

Em comemoração às suas seis décadas de existência e aos 25 anos de existência do Docomomo-Brasil, sua rede de pesquisa na pós-graduação, a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA) abrigará entre os dias 07 e 09 de outubro a sexta edição do Seminário Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (SeNAU). O tema escolhido foi “Projeto, Pesquisa e Extensão na Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo: Rumo à UIA2020”, dialogando com o mais importante fórum internacional da área, que acontecerá em julho do ano que vem na cidade do Rio de Janeiro, que conquistou o título inédito de Capital Mundial da Arquitetura.

O evento é organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ) e pela UFBA, com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) e do CAU/BR, visando o fortalecimento da área e do campo de atuação diante de um contexto de dificuldades e tensões. Professores e pesquisadores da FAUFBA se dividirão em paineis temáticos e abraçarão dois eixos principais: a pesquisa e a extensão em Arquitetura, bem como os aspectos sociais que influenciam no exercício da profissão, e a aplicação da discussão durante a UIA2020.

A ANPARQ deseja levar para os participantes suas propostas de compromissos e metas para os próximos anos do Congresso. Os frutos das discussões levantadas durante os dias de SeNAU serão conhecidos durante o Ciclo Fragilidades e Desigualdades, a ser realizado em maio do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo