Notícias

Programa de Interiorização fortalece CAU-BA no Estado

Guanambi e Brumado serão os próximos municípios beneficiados com o Programa de Interiorização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU-BA, de 28 a 30 de agosto. O programa que teve início em julho, tem como objetivo divulgar o conselho nas regiões de maior concentração de arquitetos e urbanistas no Estado. Seis municípios já receberam a Caravana do CAU com informações sobre a nova forma de funcionamento, o processo de estruturação e o seu papel para a sociedade.

Compromissos de parcerias e uma grande mobilização da categoria é o resultado conquistado pelo Conselho desde a implantação do programa que esta semana reuniu profissionais dos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas. Em cada cidade, técnicos do Conselho visitaram prefeituras, cartórios de registro de imóveis e escritórios da Coelba, visando parcerias, fiscalizações e troca de informações sobre as cidades e o trabalho desenvolvido pelos profissionais de arquitetura e urbanismo.

O Conselho está fazendo contato com todos os órgãos que possam figurar como potenciais parceiros na estruturação de projetos mútuos e convergentes que beneficiam a sociedade e à coletividade geral, à exemplo da discussão em torno da acessibilidade, mobilidade urbana, planejamento das cidades e assistência técnica, entre outras temáticas.

Conforme a presidente do CAU_BA, arquiteta e urbanista Jandira França, são temáticas que, se discutidas conjuntamente, “num amplo fórum de políticas, observadas as expertises e experiências de cada instituição, certamente assegurarão maior efetividade e eficácia da atuação”.

Os principais temas abordados no seminário para os arquitetos são: a criação do CAU pela Lei 12.378/2010; O impacto na vida profissional de arquitetos e urbanistas; O Conselho na vida das cidades e dos cidadãos e apresentação do Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.

Juntos, os municípios de Guanambi e Brumado contam com 30 profissionais de arquitetura e urbanismo. Na Bahia são 4.184 arquitetos e somente 476 estão o interior do Estado. O seminário será realizado no dia 28, às 19 horas, na Faculdade Guanambi. A caravana do CAU já esteve também nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 22/10/2012

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo