Destaques

Programa de Interiorização do CAU/BA chega a mais duas cidades este ano

Barreiras e Juazeiro serão as próximas cidades beneficiadas com o Programa de Interiorização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA. A última oficina de valorização profissional promovida pelo Conselho, foi realizada na cidade de  Ilhéus, atendendo os profissionais daquela região. Destacando o tema “Empreendedorismo”, o programa deverá atender as principais cidades do interior baiano e a capital, priorizando àquelas onde houver maior concentração de arquitetos e urbanistas.

A programação segue a mesma linha para todas as cidades, começando com a palestra “O Arquiteto Empreendedor – aspectos contábeis e legais”. Em seguida os profissionais podem esclarecer dúvidas com a explanação do CAU sobre o Exercício Profissional e o que muda para os arquitetos e a sociedade com a criação do Conselho específico para a categoria.

Outra palestra que fará parte da programação das Oficinas será sobre a “Natureza Jurídica do CAU”. Durante o evento o Conselho vai tirar dúvidas dos profissionais sobre as ferramentas e funcionalidades do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU.

Articulação – Na condição de agente fomentador da valorização profissional, além das oficinas de interiorização, o CAU/BA, está implementando, igualmente, ações de sensibilização e de articulação com diversos órgãos públicos visando firmar compromisso de Cooperação Técnica com os municípios.

Na oportunidade, os profissionais que participarem do evento, assim como a imprensa e autoridades, vão receber material de divulgação do resultado do Censo, o primeiro realizado no Brasil para identificar a realidade dos profissionais de arquitetura e urbanismo no país.

Conforme dados do censo, no Nordeste são 10.162 profissionais de arquitetura e urbanismo. Na Bahia participaram da pesquisa 2.582, sendo que a maioria está na capital do Estado. Na região de Ilhéus e Itabuna, são, aproximadamente, 200 arquitetos atuando no mercado. Em Barreiras o evento acontece no dia 19 de setembro e em Juazeiro no dia 24 de outubro.

Publicado em 28/08/2013 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo