Destaques

Primeira edição brasileira do livro de Sérgio Ferro sobre a Capela dos Médici será lançada quinta-feira (16)

Convite_Michelangelo2

Sérgio Ferro já foi assistente de ensino em História da Arte, professor de composição plástica e estética em diversas faculdades de arquitetura e de arte. Constituiu o grupo denominado Arquitetura Nova, juntamente com Rodrigo Lefèvre e Flávio Império, e foi responsável pela elaboração de uma crítica à produção arquitetônica instituída no Brasil.

Por conta da sua experiência nas áreas arquitetônica e artística, Ferro, arquiteto e professor brasileiro, escreveu o livro “Michelangelo: arquiteto e escultor da Capela dos Médici“. Nele, o professor examina meticulosamente uma das principais obras do artista, a Sacristia de São Lourenço, seguindo um processo rigoroso de interpretação baseado na semiologia de Charles Sanders Pierce. 

Publicado na França em 1998, o livro tem agora sua primeira edição brasileira, que será lançada e debatida quinta-feira (16) com a presença do autor. O lançamento acontece no Auditório Mastaba da Faculdade de Arquitetura da UFBA, às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo