Notícias

Prêmio CDA de Arquitetura: um mês para o fim das inscrições

premio cda

Os profissionais interessados em participar do 1º Prêmio CDA de Arquitetura – Projetando o bem – têm até o dia 17 de julho para realizar a inscrição. A ação solidária do Clube da Decoração e Arquitetura (CDA), com apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil – Santa Catarina (IAB/SC), busca a valorização dos profissionais recém-formados na área. “O CDA surgiu para fortalecer e dar credibilidade ao mercado regional de arquitetura, isso passa pela valorização dos profissionais do setor. Queremos descobrir novos talentos e ajudá-los a ganhar espaço nesse mercado altamente competitivo”, explica a diretora social do clube, Simoni Coelho.

O primeiro colocado vai assinar o projeto para a construção de uma casa modelo para a APAE de Criciúma. “Trata-se de um espaço para o melhoramento do convívio social dos alunos por meio do aprendizado de tarefas cotidianas, como lavar louça, arrumar a cama ou varrer o chão. É um sonho antigo da direção da APAE e o CDA terá prazer em tirá-lo do papel em parceria com o grande vencedor do prêmio”, comemora o presidente do clube, Antônio Coelho Neto.

Além de dar vida ao projeto solidário, o vencedor vai ganhar premiação em dinheiro e um ensaio especial de oito páginas numa publicação regional especializada em arquitetura e construção. O segundo e terceiro lugar também recebem premiação em dinheiro.

Para participar do 1º Prêmio CDA de Arquitetura – Projetando o bem – o candidato terá que preencher alguns requisitos: estar formado há, no máximo, dois anos; possuir registro profissional no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC) e efetuar cadastro no Clube CDA. O regulamento completo está disponível no site: www.clubecda.com.br.

Casa Modelo APAE

Há pelo menos 15 anos a APAE de Criciúma sonha com a construção de uma casa modelo, um espaço para o treinamento de tarefas cotidianas, mas que são de fundamental importância para a qualidade de vida do portador da Síndrome de Down e seus familiares. Hoje, Blumenau é a única cidade de Santa Catarina a contar com o projeto. “Não se trata apenas de um sonho da instituição, mas dos pais dos alunos que encontram dificuldades diárias no relacionamento com os filhos. A casa modelo será, sem dúvida, a maior ferramenta pedagógica que teremos na APAE de Criciúma”, afirma a diretora pedagógica Maria Luciana Vieira.

A casa será construída numa área de aproximadamente 50 metros quadrados, dentro das dependências da instituição, no bairro Pinheirinho. Terá quarto, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. A obra deve iniciar em agosto com previsão de entrega para dezembro, se o tempo colaborar. Toda a parte de materiais e mão de obra será custeada pelo CDA e empresas parceiras. “Não temos palavras para agradecer o empenho do CDA na realização deste projeto. A casa modelo será um marco na história de 44 anos da APAE em Criciúma”, declara o presidente da instituição Luiz Sidney Citadin. http://www.engeplus.com.br/0,,62934,PremiCDA-de-Arquitetura-um-mes-para-fim-das-inscrics.html

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo