Notícias

Plenária aprova Plano de Fiscalização e retomada da Interiorização do CAU/BA

Reunião Plenária do CAU/BA

A segunda Reunião Plenária de 2013 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA, realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro, obteve elevado grau de produtividade, tendo contado com a participação dos Conselheiros Titulares para discutir e deliberar sobre temáticas de matricial importância para direcionamento das ações do CAU/BA, dentre elas o direcionamento estratégico, a retomada das ações de interiorização e o Plano de Fiscalização do Conselho para 2013.

Os conselheiros  discutiram ainda, a necessidade de promover ajustes e revisões no Regimento interno devendo, para isso, contar com a maciça participação dos Conselheiros. Buscando, ainda, estimular a atualização das informações, a Gerência de Operações do CAU/BA realizou reunião com os Conselheiros sobre as funcionalidades e recursos do SICCAU, pontuando  dificuldades e sugerindo  possíveis ajustes no sistema.

Quanto a estruturação das Ações de  Interiorização decidiu-se agregar ao modelo, outras funcionalidades, como a interiorização de diversos tipos de atendimentos, bem como realização de oficinas temáticas e técnicas, exatamente para potencializar a eficácia da medida  e otimizar a realização dos desembolsos e despesas. A  interiorização  contará com a atuação dos Conselheiros residentes no interior e objetivará disseminar informações, atualizar conhecimento, aproximar os profissionais do Conselho, consolidando, consequentemente a imagem da instituição.

Para alinhar diretrizes, o CAU/BA realizará oficina, no mês de março próximo,  para elaborar de forma conjunta e participativa o seu direcionamento estratégico,  que cuidará de estruturar o  planejamento para 2013.

O Plano de Fiscalização do CAU/BA elaborado pelo corpo de Conselheiros integrantes da Comissão de Exercício Profissional e Fiscalização, Coordenada pelo Conselheiro Raul Nobre Martins, além da equipe interna de Gerentes, cuidou de ser  estruturado em três dimensões: dimensão principiológica, pedagógico preventiva e dimensão disciplinadora; tais princípios figuraram como sustentáculos da concepção de todo o sistema fiscalizatório e determinará a prática imediata de atuação do CAU/BA.

Publicado em 27/02/2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo