Destaques

Participe de estudo para mapear a carga tributária das empresas de arquitetura

O objetivo é a busca de alíquotas tributárias condizentes. Prazo para respostas foi prorrogado

Foi prorrogado até 7 de abril de 2019 o prazo para os arquitetos e urbanistas responderem a questionário elaborado pela Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/BR objetivando um estudo a respeito das empresas de Arquitetura e Urbanismo e seus enquadramentos dentro do Simples Nacional. 

 

O conhecimento das empresas no contexto nacional e seu enquadramento legal e tributário são elementos da máxima importância para o entendimento do perfil das Pessoas Jurídicas registradas no CAU.

 

Com base no levantamento, a CPFI traçará uma estratégia de diálogo do CAU/BR com os setores responsáveis pela classificação das atividades profissionais nas tabelas do Simples Nacional, visando a busca de alíquotas tributárias condizentes com a realidade do mercado de atuação dos profissionais em suas empresas.

 

Para auxiliar o estudo, foi criado um questionário online simples e de rápido preenchimento, a ser respondido, voluntariamente, pelas empresas de Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo, Gestão e Obras. Clique aqui para acessá-lo. A consulta, iniciada em 6 de feveiro, se encerrará em 8 de março de 2019.

 

Não é necessária a identificação para preenchimento do questionário. Caso o profissional possua mais de uma empresa, ele deve responder uma pesquisa para cada uma delas, entrando no link novamente após o envio do resultado.

 

O resultado desta pesquisa será publicado posteriormente no site do CAU/BR.

 

(via CAU/BR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA ajuíza ação civil pública na Justiça Federal e obtém liminar que suspende leilão de terreno em bairro nobre de Salvador

Destaques

CAU/BA realiza visita técnica à sede da CODESAL

Destaques

COMUNICADO

Pular para o conteúdo