Destaques

O CAU/BA lamenta a morte do professor Flavio Motta

foto_flavio_motaO professor aposentado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Flávio Lúcio Lichtenfelds Motta, faleceu na sexta-feira (8), aos 96 anos. Fundador da Escola Livre de Artes Plásticas e ganhador do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, era professor de História da Arte e Estética do Projeto, e recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 1975, por painéis realizados no Elevado Costa e Silva, em São Paulo.

Formado em filosofia na Universidade de São Paulo (USP), Motta fundou a Escola Livre de Artes Plásticas com Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, entre outros, e participou do curso de formação para professores do Museu de Arte de São Paulo na década de 1950. Tornou-se professor de História da Arte e Estética do Projeto na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde formulou o currículo da escola juntamente com Vilanova Artigas.

Enquanto professor, Motta influenciou e guiou várias gerações. Devido ao seu profundo conhecimento da arquitetura e das artes, além de seu enorme amor ao ensino e a educação dos jovens, foi fundamental na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Fonte: IAB-SP

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo