Destaques

Nota de Pesar: Jorge Fontes Hereda

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia lamenta a morte do arquiteto e urbanista Jorge Fontes Hereda, profissional de extensa carreira e relevante reconhecimento nacional.
Jorge tinha 64 anos e lutava contra um câncer.

Graduado pela Universidade Federal da Bahia (1981) e mestre em Arquitetura e Urbanismo (USP), sua carreira acumula experiências vinculadas às questões urbanísticas. Foi secretário da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas e também presidiu o Sindicato dos Arquitetos do Estado da Bahia. Atuou em diversas secretarias no estado de São Paulo e ocupou a presidência da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB).

Dentre os cargos de maior destaque, estão a atuação como secretário de Habitação do Ministério das Cidades entre 2003 e 2005 e a vice-presidência e presidência da Caixa Econômica Federal entre 2005 e 2011. No Estado da Bahia, foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico na gestão Rui Costa. Atualmente, era diretor-presidente da BAHIAINVESTE.

“Sentimos imensamente o falecimento deste grande homem e profissional. Sempre atento aos aspectos sociais e humanos atrelados à Arquitetura e Urbanismo, Jorge Hereda foi responsável por ampliar a abrangência dos projetos sociais na Caixa Econômica Federal, com destaque ao Programa Minha Casa Minha Vida. Jorge merece nosso reconhecimento e sempre será lembrado por seu talento e humanidade”, declara Neilton Dórea, presidente do CAU/BA.

Externamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 09 de julho de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo