Destaques

Nota de falecimento do arquiteto Benito Sarno

Com imenso pesar o IAB-BA informa aos colegas, que no último dia 06 de fevereiro faleceu o arquiteto Benito Sarno, ex-presidente do IAB-BA (30/12/1965-28/12/1967) e, conselheiro vitalício do IAB (1970-1972), gestão esta caracterizada pelas reformas estatutárias, pela definição do COSU como órgão máximo deliberativo e a obrigatoriedade de eleições baseadas em plataformas elaboradas por departamentos, e não mais simplesmente por nomes.

 

O arquiteto Benito Sarno foi um dos projetistas e construtores da sede do IAB-BA. Projeto este fruto de concurso público de ideias, que por decisão da comissão julgadora as duas equipes inscritas se fundiram para elaborar o projeto definitivo e, seguiram com a construção da edificação. A sede do IAB-BA é um exemplar notável de arquitetura moderna de qualidade inserida, de forma harmoniosa, em um sítio histórico.

Dentre outras atividades Benito coordenou a venda de ações e lojas, fato que permitiu ao IAB-BA dar andamento à construção da sua tão sonhada sede própria, sem usar dos recursos arrecadados com as anuidades dos seus associados.

É absolutamente notável que um pequeno grupo de aguerridos e dedicados colegas tenha conseguido, com muito empenho e sempre trabalhando de forma coletiva, construir o Edifício dos Arquitetos – o maior patrimônio, econômico e simbólico, que o IAB-BA possui até hoje.

O IAB-BA agradece o empenho dos seus arquitetos construtores, em especial ao saudoso colega Benito Sarno, ao tempo em que abraça os seus familiares e a sua esposa a Sra. Maria de Carmo Sarno.

O CAU/BA  deixa registrado o sentimento de perda de um grande mestre da Arquitetura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo