Destaques

Nota de Esclarecimento

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia emite nota de esclarecimento sobre imagem em circulação na internet, na data de hoje.

Segue a nota:

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA mantém contrato de locação em face do imóvel situado na Rua Território do Guaporé, 218, Pituba, cidade de Salvador, Estado da Bahia, para funcionamento de suas atividades.

Em face da pandemia deflagrada pelo COVID-19, a operação da sede e as atividades presenciais encontram-se suspensas desde 23 de março do corrente ano, atuando integralmente, portanto, de forma remota.

Os efeitos do tempo no último trimestre impuseram a implementação de reparos úteis e necessários ao imóvel, objeto de notificação ao proprietário e locador, o que ocorreu no início do mês de junho, a fim de promover adequada vistoria e adoção das providências pertinentes.

Na oportunidade, o Conselho sinalizou, de forma expressa, a atenção aos protocolos de segurança exigíveis, no que coubesse, em face da legislação vigente e das atividades a serem executadas no local, inclusive considerando o atual momento pandêmico imposto a todos. Até a presente data, no entanto, não recepcionamos, formalmente, o cronograma das atividades com descritivo dos serviços a serem realizados.

Sobre a imagem em circulação na internet, na data de hoje, foram solicitados esclarecimentos, a fim de elucidar os fatos e de transmitir a verdade à sociedade e, sobretudo, aos arquitetos e urbanistas, profissionais que se submetem diuturnamente às exigências legais que cuidam da preservação da vida através da implementação de protocolos de segurança.

Lamenta, ainda, a tratativa unilateral do caso, disseminando prática incoerente aos princípios norteadores do Conselho, e reitera sua total disponibilidade para esclarecer o que for necessário.

Nota de Esclarecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo