Destaques

Inscrições para Residência em Arquitetura da UFBA seguem até 31 de agosto

Inscrições para residencia da ufba

Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para a Residência em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia (AUE) da Universidade Federal da Bahia. O curso é fruto de uma parceria da Faculdade de Arquitetura, através do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do LabHabitar, com a Escola Politécnica da UFBA. As inscrições são gratuitas e serão realizadas via correio. O processo de seleção será realizado de 05 a 13 de setembro em duas etapas. A primeira etapa consiste em avaliação do currículo, histórico escolar e portfólio; e a segunda, entrevista. Informações sobre documentação exigida, prazos e critérios para avaliação podem ser encontradas no Edital.

A Residência tem como perspectiva a elaboração participativa de projetos inovadores de interesse social, com vistas a ampliar o acesso a recursos públicos na promoção de melhor qualidade de moradia e fortalecimento da cidadania. Para isso, além do curso, a Residência Técnica abrange trabalho de campo para assistência técnica e elaboração de projetos, por meio de oficinas, pesquisa, planejamento, e outras atividades correlatas.

Além do IAB-BA, apoiam a proposta a Superintendência Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável da Caixa Econômica Federal (GEAST), da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) do Estado da Bahia, do Ministério das Cidades, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). Outras Informações: PPGAU-UFBA

 

 

 

 

 

Publicado em 27 de março de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo