Notícias

II Seminário Tecnologia da Construção e Arquitetura discute a Avaliação Pós-Ocupação

No próximo 8 de julho, a partir das 14h, ocorrerá em Salvador, no Campus Iguatemi da Unifacs, o II Seminário Tecnologia da Construção & Arquitetura, cujo tema será Avaliação Pós-Ocupação. Oportunidade única de discutir questões como a qualidade de projetos para habitação, as responsabilidades profissionais e o potencial da avaliação pós-ocupação para melhoria dos projetos habitacionais.

O Seminário contará com diversas palestras, com a participação do Presidente do CAU/BA, Professor e Arquiteto Guivaldo D´Alexandria Baptista, que trará o tema “Legalidade e Responsabilidades no PMCMV”; da CAIXA, representada pelo Engenheiro Christiano Romanholo Marques de Jesus, apresentando a questão da “Qualidade de projetos no MCMV”; e uma conferência da Arquiteta e Professora Titular da Faculdade de Arquitetura da USP Sheila Walbe Ornstein que abordará o tema “Gestão da Qualidade Habitacional e de outros equipamentos urbanos. O potencial dos procedimentos de Avaliação Pós-Ocupação”.

Além disso, nesta data ocorrerá a Premiação do Concurso Público de Estudantes – Bahia: Projeto de Edificação para o PMCMV Selo Casa Azul. Após o Seminário, haverá o lançamento do livro “Qualidade Ambiental na Habitação – APO” de autoria da Professora Sheila Walbe Ornstein, com sessão de autógrafos.

Este evento conta com a coordenação e execução do Professor Jardel Pereira Gonçalves, do Departamento de Construção e Estruturas da Escola Politécnica da UFBA; da Professora Luciana Calixto Lima, representando a Faculdade de Arquitetura da UFBA; da Professora Maria Sacramento O. Guimarães, do Curso de Arquitetura e Urbanismo – UNIFACS e do Instituto Politécnico da Bahia. O Seminário é patrocinado pela CAIXA, Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU – BA), com o apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Departamento Bahia e da Empresa Jr de Arquitetura e Urbanismo da UFBA, a Projecta.

Confira aqui a programação.

Inscrições: clique aqui.

II Seminário Construção e Arquitetura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo