Destaques

Gustavo Restrepo apresenta plano de requalificação de Medellín

Na data em que se celebra o Dia do Arquiteto e Urbanista, o debate sobre Planejamento Urbano ganha destaque e entra no centro das discussões. A relevância do tema e a necessidade de refletir sobre soluções para as cidades conecta-se à experiência que será compartilhada pelo arquiteto e urbanista colombiano Gustavo Restrepo, conferencista da noite.

Gustavo Restrepo é reconhecido pela atuação na mudança urbana ocorrida em Medellín. Foi um dos arquitetos responsáveis pela implementação do projeto de desenvolvimento urbano da 2ª maior cidade colombiana. A educação foi o fio condutor do processo de erradicação da violência, inserindo-se nas principais áreas de risco através da construção de novas escolas, parques-bibliotecas e da criação de espaços de convivência, cultura e lazer para as comunidades. Em menos de 20 anos, Medellín abandonou o estigma de cidade mais violenta do planeta e foi eleita a “Cidade Mais Inovadora do Planeta”, pelo The Wall Street Journal e o Citigroup, desbancando mais de 220 concorrentes.

Mais detalhes desta experiência tão próxima serão trazidos por Restrepo próximo dia 15/12, na palestra “A experiência de Medellín na reestruturação e planejamento urbano, com inclusão social e combate à violência”.

gustavorestrepo_divulgacao_marca

Currículo:
Gustavo Restrepo é Arquiteto e Urbanista com Mestrado em Engenharia dos Materiais – Universidade Pontifícia Bolivariana. É consultor público e privado em Desenho Urbano Arquitetônico. Professor Universitário. Assessorou o processo de planejamento da Cidade de Medellín de 2005 a 2010, tendo sido gerente de projetos urbanos da Empresa Desarrollo Urbanos de Medellín (EDU). Atualmente é consultor da província de Córdoba (Argentina) e dos municípios de San Miguel de Tucumán, Cidade de Yerba Buena, Cidade de Concepcion, Cidade de Jesús Maria e Cidade de Estación Juárez Celman (Argentina). Prêmio de Ouro “Latino América Holcim Awards 2009”, com menção honrosa no “Holcim Awards” no ano de 2004, e diversas outras premiações em concursos nacionais da Colômbia.

 

SERVIÇO:
DIA DO ARQUITETO E URBANISTA 2016
ONDE: Bahia Othon Palace
QUANDO: 15 de dezembro, quinta-feira
                     Painel Arquitetando e Transformando: 15h às 17h30
                     Palestra com Gustavo Restrepo: 19h às 21h

INSCRIÇÕES GRATUITAS:
Painel Arquitetando e Transformando: 
https://goo.gl/tzj17n
                     
Palestra Gustavo Restrepo: https://goo.gl/Wsfykt

 

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo