Guias

Guia para Arquitetos na Aplicação da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575

AABNT NBR 15.575 agregou em seu conteúdo uma extensa relação de normas já existentes, das mais diversas disciplinas e relacionadas ao tema, e estabelece ampla e solidária junção de incumbências entre os intervenientes do processo. A proposta deste guia é auxiliar os profissionais de forma prática e simples, porém efetiva, esclarecendo os pontos nebulosos, e conduzi-los ao projeto como um produto de qualidade técnica, consistência e de inquestionável valor. 

Confira: Guia para Arquitetos na Aplicação da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575

 

 

 

 

Guias da AsBEA de Boas Práticas em BIM

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) lançou segundo fascículo do Guia Boas Práticas em Building Information Modeling (BIM), dando mais um passo para a implantação e disseminação dessa plataforma de trabalho em toda a cadeia da Construção Civil. O segundo volume procura mostrar que a implantação do BIM requer novos métodos de trabalho, novas posturas de relacionamento entre arquitetos, projetistas, consultores, contratantes e construtores, trazendo resultados da compilação da experiência dos profissionais do GT BIM da Asbea, na utilização do BIM nos projetos desenvolvidos em seus escritórios.

Confira:Guia da AsBEA de Boas Práticas em BIM Volume I / Volume II

 

 

 

 

 

Guia AsBEA Sustentabilidade na Arquitetura

O Guia tem como objetivo estabelecer escopo e  procedimentos para  o desenvolvimento  de projetos com  enfoque em sustentabilidade.

Confira: Guia AsBEA Sustentabilidade na Arquitetura

 

 

 

 

 

 

 Guia do RRT 

Este guia detalha os procedimentos para emissão do RRT e o que prevê a Resolução CAU/BR Nº 91. 

Confira: Guia do RRT 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo