Notícias

Governo lança edital para construção da nova sede do judô em Lauro de Freitas

centro de judo na bahia 

O Governo da Bahia, em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), lançou no início do mês a licitação para construção do Centro Pan-americano de Judô (CPJ), no município de Lauro de Freitas, interior da Bahia. O espaço, projetado pelo escritório Effect Arquitetura, é composto por três blocos de edifício principais, além de uma piscina e uma quadra na área externa.

Ao todo, será cerca de 8 mil m² de área construída em um terreno de aproximadamente 21 mil m², cedido pela prefeitura da cidade. Para abrigar competições, o centro terá um ginásio com capacidade para quase duas mil pessoas. Esse edifício será construído em concreto armado e terá três níveis de altura.

Para o fechamento lateral está previsto o emprego de telhas metálicas com pintura eletrostática. Já a cobertura será em telha metálica sanduíche termoacústica. No setor de apoio de jogadores há academia, sala de acompanhamento psicológico, antidoping, vestiários para jogadores e árbitros (masculinos e femininos), fisioterapia/tratamento, enfermaria e sala para professores. Para a imprensa, haverá área para trabalho e cabine para TV.

Já o edifício administrativo contará com um auditório com capacidade para 206 pessoas, além de salas de apoio, tradução simultânea, projeção, depósitos, área técnica, foyer, banheiros e galeria pan-americana. No último pavimento, ficará o setor reservado para administração do complexo.

O bloco de alojamento, por sua vez, será um edifício que abrigará atletas e comissão técnica durante períodos de eventos. Sua estrutura será em concreto armado com três níveis de altura. O edifício poderá abrigar em seus quartos até 72 pessoas.

Os interessados em participar da licitação podem obter mais informações e ter acesso ao edital no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda, Trabalho e Esporte do Governo da Bahia ou pessoalmente no Centro Administrativo da Bahia (CAB), cujo endereço é 2ª Avenida, 200, 3º andar, Sala 311. A abertura das propostas será no dia 2 de maio.

http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/governo-da-bahia-lanca-edital-para-construcao-da-nova-sede-284600-1.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo