Destaques

Fóruns temáticos debatem Salvador

salvadorAcontece em Salvador o ciclo de fóruns temáticos do Plano Salvador 500, promovido pela Prefeitura do Salvador. O evento integra a programação do aniversário da cidade e busca debater temas estratégicos ligados ao desenvolvimento de Salvador.

Iniciada ontem (17), a programação está prevista até o dia 10 de abril, com temas múltiplos e a participação de especialistas em diversas aéreas. De cunho técnico, os fóruns resultarão em análises e contribuições que traçarão o planejamento da cidade para os próximos 35 anos. A ampla programação pretende criar envolvimento direto com a sociedade já que todos os temas abordados têm ligação direta com a dinâmica da cidade. A participação social é importante e as inscrições são feitas através do site www.plano500.salvador.ba.gov.br.

O próximo encontro acontece amanhã (19), no auditório do 3º andar da Casa do Comércio . O tema será “Salvador Metropolitana: configuração urbana e mobilidade espacial”. Participarão como expositores o geógrafo Sylvio Bandeira de Mello, professor doutor da Universidade Católica do Salvador, professor colaborador da UFBa e coordenador do Projeto Pronex / CNPq / Fapesb sobre Metrópoles na atualidade brasileira; Juan Pedro Moreno Delgado, doutor em Engenharia de Transportes e professor da UFBa e da Uneb, e Grace Gomes, arquiteta e urbanista, coordenadora de Mobilidade Urbana da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.

Veja a programação

20/03Auditório da Faculdade Dois de Julho
Tema: “Ambiente e Cultura Soteropolitanos: diversidade, transformações e territorialidades”.
Expositores: Maria Elisabete Pereira dos Santos, doutora em Ciências Sociais, professora da Escola de Administração da UFBa e coordenadora do Grupo de Pesquisa Águas – Grupo Águas/CNPq; Paulo Ormindo David de Azevedo, arquiteto, doutor em Perfezionamento Per Lo Studio Dei Monumenti pela Università degli Studi Roma Ter, professor da UFBa, e Pedro Bettencourt Correia, doutor em Geologia Marinha, gerente e diretor geral da empresa portuguesa Nemus Gestão e Requalificação Ambiental.

24/03 – Auditório da Casa do Comércio (3º andar)
Tema: “Habitar Salvador”
Expositores: Ângela Gordilho, doutora em Arquitetura e Urbanismo pela USP, docente de pós-graduação da UFBa e da UCSal-Ba; Luciano Muricy Fontes, presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), e de Paula Santoro, arquiteta urbanista, doutora em Habitat e professora da USP.

10/04 – Centro de Cultura da Câmara Municipal (Praça Thomé de Souza)
Tema: “Instrumentos Urbanísticos: alcances, limitações e possibilidades para Salvador”
Expositores: arquitetos e urbanistas Nabil Bonduki, doutor em Estruturas Ambientais Urbanas, professor da USP, e Camila Maleronka, da P3urb Engenharia, Silvio Pinheiro, Secretário Municipal de Urbanismo de Salvador.

Os ciclos temáticos acontecem sempre das 14h às 19h.

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo