Destaques

Faculdade Madre Thaís promove mergulho no patrimônio cultural de Ilhéus entre os dias 07 e 08/11

 

Como parte do seminário “O Ensino Superior e Seu Papel Junto à Comunidade”, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Madre Thaís promove a atividade “Patrimônio Cultural e Turismo – Educação, Transformação e Desenvolvimento Local”, nos dias 07 e 08 de novembro. A intenção é estender o conhecimento adquirido na academia para além dos muros da instituição e transmiti-lo para a sociedade.

O cronograma terá início com um passeio guiado pelo perímetro tombado pelo município de Ilhéus, das 15 às 19h do dia 07, com saída da Praça Luiz Viana. Serão trinta vagas, sendo 22 destinadas para os alunos do curso de Arquitetura, e a organização pede que os participantes levem uma câmera fotográfica. Em seguida, haverá a palestra “Patrimônio Cultural e Economia Criativa, com o diretor geral do IPAC André Reis, responsável pela política cultural dos municípios. Para esta atividade, estarão disponíveis 150 vagas (22 delas para os estudantes de Arquitetura). A participação é gratuita.

Finalizando a programação, no dia 08 de novembro, das 14 às 18h, acontecerá uma vivência de campo na Estação Rio do Braço, sítio histórico que atualmente se encontra em estado de restauração. Os participantes sairão da Faculdade Madre Thaís. Para participar, é preciso pagar a inscrição no valor de R$ 20, que já inclui transporte. São 23 vagas para os alunos de Arquitetura e 5 para demais interessados.

 

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (73) 3222-2330.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo