AU

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para a seleção de 20 bolsas para curso de mestrado profissional em preservação do patrimônio cultural. O curso destina-se a formar, durante 24 meses, profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento para atuarem no campo da preservação do patrimônio cultural. O mestrado associa as práticas de preservação ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa.

Poderão concorrer os candidatos que possuírem diploma de graduação nas áreas de Artes Cênicas, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais,Conservação e Restauração, Direito, Engenharia,Engenharia Florestal, Filosofia, Geologia, História, Música, Museologia,Serviço Social, Sociologia. A área de concentração será de acordo com acordo com o domicílio-sede escolhido pelo candidato.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do envio da documentação solicitada no edital, via postal, para a Coordenação-Geral de Documentação e Pesquisa do IPHAN no Rio de Janeiro até 1º de março de 2016.

O início das atividades será dia 1º de agosto de 2016, conforme determinações do edital.

Confira aqui o Edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo