Destaques

Eleições do CAU 2020: Veja número de conselheiros para próximo mandato

A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou a quantidade de vagas para conselheiros dos CAU/UF e a lista de arquitetos e urbanistas ativos. Serão 385 conselheiros titulares nos CAU/UF, além dos 28 conselheiros do CAU/BR, representando 179.789 arquitetos e urbanistas ativos no Brasil. As Eleições do CAU acontecem no dia 15 de outubro, com votação exclusivamente pela internet, por meio de login e senha do SICCAU.

 

 

O número de conselheiros em cada CAU/UF é calculado a partir do número de arquitetos e urbanistas ativos de cada estado, conforme estabelece a Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. No CAU/BR, são eleitos um conselheiro por Unidade da Federação, mais um representante das Instituições de Ensino Superior, totalizando 28 conselheiros federais. 

Confira lista completa aprovada pela Comissão Eleitoral

Neste ano, existem 20% mais arquitetos e urbanistas ativos do que em 2017, ano da última eleição. O número de conselheiros, porém, aumentou em 10%, de acordo com a proporção definida pela Lei 12.378/2010:

I – até 499 profissionais inscritos: cinco conselheiros;

II – de 500 a 1.000 profissionais inscritos: sete conselheiros;

III – de 1.001 a 3.000 profissionais inscritos: nove conselheiros;

IV – acima de 3.000 profissionais inscritos: nove conselheiros mais um para cada 1.000 inscritos ou fração, descontados os 3.000.

 

ATENÇÃO: Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil devem conferir seus dados cadastrados na relação do Colégio Eleitoral do CAU. Caso haja alguma omissão ou inconsistência, o profissional deve fazer a correção no seu ambiente profissional do SICCAU.

Clique aqui para ver o Colégio Eleitoral

A Comissão Eleitoral do CAU/BR também divulgou a lista de prováveis coordenadores eleitores das instituições de ensino superior, que votarão nas eleições para conselheiro do CAU/BR que representa o ensino. Veja aqui.

Veja Calendário das Eleições do CAU 2020 

 

Fonte: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Data da Publicação: 20 de julho de 2020

Atualização: 24 de julho de 2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo