Notícias

Eleições do CAU 2017: Acompanhe a apuração dos votos ao vivo

 
A apuração de votos das Eleições do CAU 2017 começa às 0h do dia 1º de novembro, quarta-feira. O evento poderá ser acompanhado de forma presencial ou online. Os interessados poderão comparecer ao local da apuração (San Marco Hotel – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, Bloco C, Brasília/DF), a partir das 23h30 do dia 31 de outubro, terça-feira (31).
 
A apuração eletrônica no Sistema Eleitoral Nacional será acompanhada pela empresa de auditoria externa Securitylabs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas, contratada pelo CAU por meio de licitação. Ainda na madrugada do dia 1º de novembro, os resultados da votação serão divulgados pelo site do CAU/BR, seguindo a ordem alfabética dos CAU/UF.  Esses resultados indicarão o total de votos e o percentual obtido por cada chapa em relação ao total de votantes no Colégio Eleitoral de cada Estado ou do Distrito Federal. 
 
resultado da eleição, com os nomes dos(as) candidatos(as) eleitos(as) para compor o plenário de cada CAU/UF,  conforme a proporção de votos das chapas, será divulgado no decorrer do dia 1º de novembro, como previsto no Calendário Eleitoral. As informações deverão ser publicadas nos sites do CAU/BR e dos CAU/UF. 
 
Serão considerados(as)  eleitos(as) para o CAU/BR para o mandato 2018-2020 os(as) candidatos(as) a conselheiro(a) titular e respectivo(a) suplente de conselheiro(a) que integrarem a chapa que obtiver o maior número de votos. Haverá ainda um(a) representante das Instituições de Ensino Superior eleito(a) igualmente no dia 31 de outubro por delegados indicados pelas escolas. Para os CAU/UF, a participação de cada chapa nos conselhos será proporcional ao percentual de votos obtidos nas Eleições, conforme definido no artigo 60 do Regulamento Eleitoral.
 
As Eleições do CAU 2017 ocorrerão da 0h às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de outubro. É importante que os profissionais não deixem para votar na última hora, evitando sobrecarga do sistema. Você precisa apenas de seu CPF e sua senha do SICCAU para votar. Caso tenha perdido ou esquecido a senha, o sistema de votação permite ao eleitor gerar uma nova senha. 
 
Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo