Destaques

Eleições 2014. Confira o que é preciso saber para participar do processo eleitoral

As eleições para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia estão se aproximando, a votação acontecerá no dia 5 de novembro. O calendário e as regras para a escolha dos conselheiros federais e estaduais (e seus suplentes) para o mandato 2015-2017 foram estabelecidos pelo novo regimento eleitoral, aprovado na 31ª Reunião Plenária do CAU/BR.

Com a proximidade do processo eleitoral algumas informações importantes para os profissionais devem ser lembradas:

 A votação será realizada apenas pela internet, em um único dia (5/11), pelos sites do CAU/BR e dos CAU/UF.

O acesso ao painel de votação se dará por meio da senha de acesso ao SICCAU, por isso, os profissionais devem estar com o cadastro atualizado no sistema.

O voto é obrigatório para todos os profissionais registrados no CAU e com menos de 70 anos. Quem não puder votar deverá justificar sua abstenção junto ao seu CAU/UF em até 90 dias, sob pena de pagar uma multa equivalente ao valor de uma anuidade – R$ 413,21 – conforme determina a Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

Os profissionais arquitetos e urbanistas podem acessar as informações divulgadas pela Comissão Eleitoral da Bahia, a chapa de apresentação dos candidatos a conselheiro e a Proposta de trabalho da chapa através dos links:

Comissão Eleitoral Bahia

Chapa de candidatos a conselheiro

Proposta de trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo