Destaques

Divulgado resultado do concurso Parque Morro da Manteiga

Trabalhos serão apresentados em exposição pública no dia 26 de setembro

O resultado do Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo para o Parque Morro da Manteiga promovido pela Prefeitura Municipal de Camaçari e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia foi divulgado na segunda-feira (15 de julho de 2019) em ato público solene realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUR com transmissão ao vivo pelo Facebook do IAB-BA.

 

Em seu discurso de abertura no evento a presidente do IAB-BA, Solange Araújo, reiterou a importância da realização de concursos públicos de projetos como modalidade de licitação mais democrática e aberta, e que deve ser cada vez mais praticada entre os gestores públicos brasileiros. Vencida esta etapa do concurso, enfatizou ainda que considera imprescindível que para a continuidade do processo seja garantida a contratação da proposta vencedora para desenvolvimento do projeto executivo e complementares. O representante da prefeitura e fiscal do contrato, o arquiteto Ricardo Ramos, destacou a necessidade de implantação de equipamentos de lazer, esporte e contemplação para a cidade de Camaçari e a importância de seus benefícios para a comunidade.

 

A Comissão Julgadora formada pelas arquitetas e urbanistas Naia Alban Suarez e Luciana Bongiovanni Martins Schenk e pelos arquitetos e urbanistas Genival Seixas Graça, Thiago Teixeira de Andrade e Giancarlo Mazzanti, avaliou as 22 propostas recebidas durante três dias para chegar aos premiados (1º, 2º e 3º lugares) e às três menções honrosas.

 

RESULTADO

 

Trabalhos Premiados

Primeiro Lugar: Carlos Eduardo Murgel Miller, São Paulo – SP (inscrição nº 24 / pasta nº 20)

 

 

 

Segundo Lugar: Emerson Vidigal, Curitiba – PR (inscrição nº 25 / pasta nº 14)

 

 

Terceiro Lugar: Ronald Werner Fiedler, São Paulo – SP (inscrição nº 27 / pasta nº 05)

 

 

Menções Honrosas

 

Alexandre Kenji Okabaiasse, Curitiba – PR (inscrição nº 72 / pasta nº 11)

 

Igor Costa Spanger, Curitiba – PR (inscrição nº 64 / pasta nº 15)

 

Marina Pedroso Correia, Rio de Janeiro – RJ (inscrição nº 61 / pasta nº 23)

 

Após a homologação do resultado, prevista para o dia 30 de julho, a próxima etapa do concurso a ser realizada é a premiação com abertura da exposição pública dos trabalhos no dia 26 de setembro, conforme cronograma publicado no site oficial do concurso: http://concursomorrodamanteiga.org

 

Fonte: IAB-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo