Notícias

Debate discute arquitetura como manifestação cultural

arte da arquitetura

De que forma a arquitetura se relaciona com a maneira como convivemos e interagimos? Essa é uma das questões que serão discutidas no debate gratuito que reúne, hoje, 18/4, Guilherme Wisnik e Paulo Garcez, com mediação do jornalista Paulo Markun.

Wisnik foi curador da décima Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Garcez é professor do Museu Paulista da USP e de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

E o encontro ocorre em um espaço bem adequado: o Sesc Pompeia (zona oeste de São Paulo), cujo projeto, desenvolvido por Lina Bo Bardi (1914-1992), busca promover o encontro entre as pessoas.

O debate “Arquitetura-Identidades” marca o lançamento da série “Arquiteturas”, do SescTV, que tem direção de Markun e do cineasta Sérgio Roizenblit.

Serão 13 programas, com exibição semanal. Cada um abordará um projeto: no episódio de estreia, no dia 27/4, às 21h, o foco estará no Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

A série abordará construções em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará, Goiás e Rio de Janeiro.

O Mercado Ver-O-Peso, em Belém (PA), as superquadras, em Brasília, o Palácio Gustavo Capanema, no Rio, e o próprio Sesc Pompeia, em São Paulo, estão entre os locais que serão abordados ao longo da série.

O debate é gratuito e começa às 20h. O Sesc Pompeia fica na rua Clélia, 93. Informações podem ser obtidas no telefone 0/xx/11/3871-7700.

http://classificados.folha.uol.com.br/imoveis/2013/04/1264439-debate-em-sao-paulo-discute-arquitetura-como-manifestacao-cultural.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo