Destaques

Confira a agenda de eventos do CAU/BA para a próxima semana

Durante a semana de 18 a 23/09, o CAU/BA promoverá uma série de cursos e palestras que ocorrerão em Salvador e em algumas cidades do interior, como Feira de Santana, Paulo Afonso e Ilhéus. As inscrições para toda a programação são gratuitas, mediante inscrição via formulário disponibilizado na seção de eventos da entidade.

Veja abaixo a programação completa:

Salvador

A agenda da semana da capital se abre com a palestra “Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo” das 19 ás 21h, tendo como facilitadora a arquiteta e urbanista Milena Chaves. No dia seguinte, o empreendedorismo continuará em destaque na palestra “A Motivação da Liderança Empreendedora”, também das 19 ás 21h, com Osvaldo Santana.

Durante os dias 21 e 23/09, Tarcisio Dantas, consultor do Senai Cimatec, ministrará das 8 ás 17h o curso “Interpretação e Aplicação da Norma de Desempenho para Arquitetos”  focado no conhecimento a respeito de técnicas e materiais adequados para viabilizar a aplicação da Norma de Desempenho de Edificações.

Todas as ações ocorrerão na sede do CAU/BA (Rua Território do Guaporé, 218, Pituba)

 

Feira de Santana 

A cidade receberá nos dias 18 e 19/09 o minicurso Arquiteto de Negócios, com o contador e consultor organizacional Eduardo Melo. Ele levará o participante a desenvolver habilidades através de ferramentas simples, mas eficazes, que o capacite a definir o foco estratégico do seu negócio; a estipular e controlar metas desafiadoras; classificar os clientes para agir da forma como cada um espera; definir seus diferenciais competitivos comparando-se com a concorrência; e a fidelizar seus clientes, parceiros e fornecedores. A atividade acontecerá na sede do Senai de Feira de Santana (Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro)

 

Paulo Afonso

A sede do Sebrae da cidade (localizada na Rua São Francisco, 233, Centro) sediará uma maratona de três cursos durante todo o dia 21/09,das 8h30 ás 17h: Virei Empresário, e Agora?, com a contadora e consultora do Sebrae Joana Sá, Tabela de Honorários, com a arquiteta e urbanista Milena Chaves, e Desmistificando Contratos, com a advogada Andrea Noronha. Os participantes poderão, de uma única vez, ter contato com a área contábil e tributária, aprender a precificar de forma correta os serviços de arquitetura e urbanismo, e conhecer os princípios que regem um contrato entre profissional e cliente, que protegem os direitos de ambas as partes.

 

Ilhéus

Entre os dias 21 e 23/09 a engenheira Priscila Freitas oferecerá o minicurso Interpretação e Aplicação da Norma de Desempenho para Arquitetos. Serão três blocos de 8h cada, das 8h30 ás 17h, sendo o primeiro dia dedicado aos princípios e conceitos gerais e critérios de desempenho, o segundo voltado para exigências especiais e adequação de projetos, e o último para características e critérios para seleção de materiais. O local escolhido foi a unidade do Senai da cidade, situada no quilômetro 13 da rodovia Ilhéus-Itabuna.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo