Destaques

Concurso público do CAU/BA é realizado na tarde deste domingo em Salvador

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU/BA) realizou na tarde deste domingo o seu segundo processo seletivo para vagas no quadro administrativo do órgão. A concorrência foi de 273 candidatos por vaga para nível médio e 150 candidatos por vaga para nível superior, onde estão sendo disponibilizadas sete vagas de chamada imediata mais cadastro reserva para nível médio e superior. As provas foram realizadas nos colégios estaduais Serravalle, Thales de Azevedo e Teodoro Sampaio.

Para o presidente do CAU/BA, Neilton Dórea, a realização do concurso público e consequentemente a convocação das pessoas aprovadas é fundamental para dar continuidade ao processo de fortalecimento da instituição. “O concurso é fundamental para o fortalecimento do Conselho na sociedade. Além de legitimar os processos democráticos, leva ao CAU/BA profissionais que unirão forças aos já presentes na repartição, para construção de um órgão cada vez mais eficaz e propositivo nos seus processos que são provocados no dia a dia em busca da defesa e aprimoramento da profissão”, explica Dórea.

Os candidatos que optaram por vagas de ensino médio, realizaram uma prova com 50 questões. Já as pessoas que optaram por vagas de nível superior, realizaram uma prova com 52 questões. Os candidatos das duas categorias tiveram ainda que elaborar uma redação desenvolvendo a temática “As consequências da arquitetura hostil para a mobilidade urbana brasileira”.

Na foto registra-se a visita da Presidente do CAU/BA, Neilton Dórea, da vice-presidente Denise Marques e do advogado da instituição Dr. Fernando Valadares em um dos colégios em que as provas foram aplicadas.

 

 

Fonte: CAU/BA

Publicado em 12/03/2023

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo