Destaques

“Comunidades, (in)visibilidades e seus ecos” é tema de evento em homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista

Amanhã (17), acontece o último dia do evento Diálogos sobre o (Im)Previsível: Arquitetura, Urbanismo e Cenários de um Novo Tempo, em homenagem ao Dia do Arquiteto e Urbanista 2020.

Na segunda (14), o Conselho recebeu a arquiteta e urbanista Miriam Runge (RS) e a médica Sandra Renata Marques (BA), sob mediação de Neilton Dórea, vice-presidente do CAU/BA, para dialogar sobre o papel da Arquitetura e Urbanismo na promoção da saúde e do bem-estar, além do belo e do estético, mas sob os aspectos funcionais que interferem diretamente nos comportamentos e na qualidade de vida das pessoas.

Agora, vamos mergulhar na realidade das comunidades, partindo das experiências enfrentadas pela pandemia mas, sobretudo, lançando olhar para todas as potencialidades que se desenvolvem a partir do ânimo em promover transformações que beneficiem o coletivo.

Os convidados da mesa serão o Prof. Dr. Fábio Velame, arquiteto e urbanista, e Vilma Santos e José Eduardo Ferreira, idealizadores do Acervo da Laje, projeto de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O evento será transmitido através do canal do CAU/BA no Youtube, a partir das 18h.

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 16 de dezembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo