Destaques

CEAU: CAU/BA conduz reunião com Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Estado da Bahia

 

 

Em reunião ocorrida na tarde de ontem (19), entidades de arquitetura e urbanismo do Estado da Bahia estiveram reunidas com o presidente do CAU/BA, Neilton Dórea, para construir plano de trabalho para os próximos seis meses.

“Entendo que o CEAU deve ser uma construção coletiva das entidades, e que estas entendam que é vital a aproximação com os profissionais da Arquitetura e Urbanismo, para que representemos a todos. As entidades serão fortes quando conseguirem olhar na mesma direção e puderem contar com o apoio dos profissionais da Arquitetura e Urbanismo. Uma entidade que não possui a representatividade dos seus associados ou registrados deve ser urgentemente repensada e redirecionada”, declara Neilton.

Compareçam representantes do Instituto dos Arquitetos e Urbanistas – Departamento da Bahia (IAB-BA) e do Sindicato de Arquitetos e Urbanistas da Bahia (SINARQ), além dos arquitetos e urbanistas Marcelo Ferreira e Márcia Reis, coordenadores das Comissões de Exercício Profissional e de Ensino e Formação, respectivamente.

“É fundamental que todas as associações representativas de Arquitetura e Urbanismo busquem revitalizar sua atuação. Pensar na criação de novas associações regionais como estratégia de fomento da representatividade da profissão de modo amplo e abrangente e também do fortalecimento da valorização é um caminho interessante. A ação conjunta é relevante e é capaz de repercutir em todo o território baiano. Não há mais tempo a perder”, completa Neilton.

Em breve, o Conselho retomará o contato com entidades que não puderam estar presentes no primeiro encontro.

Os próximos encontros serão divulgados oportunamente.

 

 

CEAU – A instituição do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) está prevista na Lei nº 12.378/201 e no Regimento Interno do CAU/BA. A instância, que possui caráter consultivo, tem por objetivo tratar as questões relacionadas a ensino e formação e ao exercício profissional buscando promover o fortalecimento da profissão em todo o Estado.

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 20/01/2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo