Destaques

CAU/BA Visita cidade de Guanambi no interior da Bahia

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia, representado pelo presidente Guivaldo D’Alexandria Baptista, esteve na cidade de Guanambi na manhã da última segunda-feira, 19 de outubro. Em discurso na Câmara dos Vereadores, o presidente explicou o motivo  da visita promovida pela Associação EASA, Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste da Bahia Associados: “O propósito da visita é renovar o conhecimento a respeito do que é o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e colocá-lo à disposição da cidade no que diz respeito à atualização da legislação de urbanismo e obras do município e apoio à implementação de um programa de assistência técnica pública e gratuita”, explicou na plenária.
Na visita, o CAU/BA realizou procedimentos fiscalizatórios, além de ouvir profissionais da região sobre questões da arquitetura e oferecer aos habitantes esclarecimentos sobre a importância do papel do arquiteto em questões que exigem conhecimentos técnicos específicos.
Na manhã de hoje, dia 20 de outubro, o Presidente foi recebido pelo prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, em uma reunião para reiterar o posicionamento do Conselho diante da população da cidade.
O Presidente concluiu seu discurso na câmara reforçando a importância da instalação da cultura do planejamento nas diversas instâncias de poder e, sobretudo, no planejamento do território do município: “Para isto funcionar, temos que contar com a expertise dos profissionais da arquitetura, do urbanismo e da engenharia. Esse compromisso é demonstração de competência legislativa, executiva e administrativa e, sobretudo, compromisso cidadão com o futuro das nossas cidades”, encerrou.
Graça Dória (Gerente de Operações do CAU/BA), Anucha de Sá (EASA/Vice-Presidente), Hugo Saguchi (Conselheiro do CAU/BR) e Guivaldo D’Alexandria Baptista (Presidente do CAU/BA)
MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo