Destaques

CAU/BA lamenta o falecimento do Arquiteto e Urbanista Raul Nobre Martins

Com muito pesar, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia comunica o falecimento, em 09/12, do amigo e colega Arquiteto e Urbanista Raul Nobre Martins.

Raul era o vice-presidente do CAU/BA, além de coordenador da Comissão de Exercício Profissional. Na recente eleição, foi recém-eleito conselheiro federal suplente, cujo mandato inicia em janeiro de 2018. Possuía longa trajetória profissional, atuando no IAB/BA além de representar o Brasil na UIA – União Internacional dos Arquitetos.

Antes de tudo, Raul era um ser humano muito respeitado por sua história de vida e atuação profissional e um amigo muito, muito querido por todos. O Plenário do CAU/BA está consternado por tão breve passagem, que surpreendeu a todos.

O Presidente do CAU/BA, Guivaldo D’Alexandria Baptista lembra: “Raul foi um dos pioneiros responsável pela instalação do Conselho aqui no Estado. Era meticuloso, elaborava com refinamento as ideias, era preocupado com a qualificação profissional, sobretudo no que diz respeito ao bom uso da tecnologia aplicada à arquitetura e urbanismo. Convivi com ele diariamente no CAU/BA, ali ele pensava o Conselho que ele amou de paixão e que ajudou a construir. Além de um dedicado e meticuloso Conselheiro, Raul agregava as pessoas, era terno, bom parceiro de trabalho e um guerreiro! Raul deixará um enorme vazio cheio de boas lembranças, de bons exemplos e do que é levar a sério os interesses coletivos do exercício da arquitetura e urbanismo, fez isto com muita ética e alto grau de compromisso junto ao IAB, junto ao CREA e mais recentemente junto ao CAU. Raul combateu o bom combate e como todo bom guerreiro, uma hora precisa descansar. Descanse em paz, meu amigo!”

O sepultamento será amanhã, 10/12, às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo