Destaques

CAU/BA inicia fiscalização nas estruturas do carnaval de Salvador

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA realiza entre os dias 1º e 4 de fevereiro a fiscalização dos camarotes e demais estruturas do Carnaval de Salvador. Os técnicos do Conselho fiscalizam as atividade relacionadas ao exercício profissional dos arquitetos e urbanistas e checam se os projetos possuem o Registro de Responsabilidade Técnica – RRT.

Dentre as atividades de atribuição dos arquitetos e urbanistas para o carnaval está o projeto arquitetônico, contemplando acessibilidade e acústica, montagem, manutenção e desmontagem de camarotes, praticável, palco e arquibancada, instalação elétrica de baixa tensão e elaboração do Plano de Segurança para Situações de Emergência – PSSP, além da descriminação da carga e da lotação máxima das estruturas montadas para servir ao folião.

A atuação do CAU/BA nesse momento, que antecede a folia, é de fiscalizar de forma a prevenir e orientar, buscando minimizar a ocorrência de sinistros vinculados à atuação profissional do arquiteto e urbanista, além da defesa do bom profissionalismo que trabalha para que o Carnaval seja efetivamente mais seguro para os foliões.

Cronograma de fiscalização:

1º de fevereiro: Ondina e Barra 

2 de fevereiro: Barra

3 de fevereiro: Campo Grande e Pelourinho

4 de fevereiro: Jardim de Alah, Boca do Rio, Plataforma, Liberdade e Periperi

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo