Destaques

CAU/BA inicia fiscalização dos circuitos do Carnaval 2014

Fiscalizacao_carnaval

O CAU/BA iniciou a ação fiscalizatória dos circuitos do Carnaval 2014, na Barra e Campo Grande. As diligências em campo visam verificar a atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo em atividades vinculadas a estruturação da folia. A fiscalização prosseguirá esta semana no Circuito Ondina.

Para assegurar a eficácia da ação, o CAU/BA implementa estratégia compartilhada através de medidas institucionais junto a SALTUR e SUCOM, que objetivam a obtenção de informações dos contratos firmados com a Prefeitura e licenciamento para particulares, no âmbito de projetos, montagens e instalações, projetos complementares e de segurança para praticáveis, palcos, arquibancadas e camarotes, possibilitando acurada análise e cruzamento de dados que viabilizam a identificação dos profissionais que figuram como responsáveis técnicos durante o período do carnaval.

De acordo com a Gerente Técnica Márcia Santiago, “o principal foco da fiscalização são os profissionais e empresas que atuam no Carnaval e que serão alertados sobre medidas de segurança e exorbitância de atribuição”.

A Gerente de Operações Graça Dória esclarece: “Projeto arquitetônico (contemplando acessibilidade e acústica), projeto de estrutura, projeto elétrico de baixa tensão, execução de obra, sistema de iluminação, arquitetura de interiores, instalações hidrossanitárias, destinação de resíduos, sistema de brigada de emergência e Plano de Segurança para Situação de Emergência – PSSP são atividades que merecem especial atenção do CAU/BA durante a ação de fiscalização”.

O CAU/BA, em defesa do bom profissionalismo e em respeito a ética, trabalha para que o Carnaval seja efetivamente mais seguro para os foliões, sob a perspectiva da responsabilidade técnica profissional.

Veja fotos: Fiscalização Carnaval 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo