Notícias

CAU/BA busca acordo de Cooperação Técnica com os municípios

coopersção tecncia
Secretário de Desenv.Econômico de Feira, Borges Júnior e os conselheiros Henrique Barreiros e Arúzia Luna

Na condição de agente fomentador da valorização profissional, além das oficinas de interiorização promovida nas diversas cidades do interior do Estado, assim como na capital baiana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA, está implementando, igualmente, ações de sensibilização e de articulação com diversos órgãos públicos visando firmar compromisso de Cooperação Técnica com os municípios.

São órgãos que figuram potenciais parceiros na estruturação de projetos mútuos e convergentes que beneficiam a sociedade e à coletividade geral, à exemplo do necessário aprofundamento da  discussão em torno da acessibilidade, mobilidade urbana, planejamento das cidades e assistência técnica, além de  outras temáticas matriciais vinculadas a arquitetura e urbanismo.

Em Feira de Santana o Conselho entregou Minuta de Convênio de Cooperação Técnica ao Secretario de Desenvolvimento Econômico, Administrador de Empresas, Antônio Carlos Borges Junior, “que se mostrou bastante receptivo inclusive para estimular o pensar coletivo projetos que aproximem a Arquitetura e  o Município”, conforme afirmou o Conselheiro Henrique Barreiros.

A ação de interiorização do Conselho para 2013 já passou pelas cidade de Feira de Santana e Porto Seguro. No próximo dia 19, chega a Teixeira de Freitas e, no mês de junho em Vitória da Conquista; julho – Salvador, agosto – Itabuna e Ilhéus, setembro – Barreiras e outubro – Juazeiro.

Publicado em 18/04/2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo