Destaques

CAU Bahia passa a integrar o Conselho das Cidades

Foto do conselheiro do CAU/BA, Alan DickO arquiteto e conselheiro do CAU Bahia, Alan Dick Megi, tomou posse nesta quinta-feira, 27, como membro do Conselho Estadual das Cidades (Concidades). A cerimônia foi realizada no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, e contou com a presença de representantes de vários setores da sociedade. Três conselheiros do CAU Bahia foram prestigiar a posse do colega: Henrique Barreiros, Maria Auxiliadora de Oliveira e Denise Marques.

“Pretendo contribuir para uma melhor execução das políticas de desenvolvimento das cidades”, destacou Alan Dick, que tem larga experiência nessa área, pois trabalha há muitos anos na Prefeitura de Ilhéus, sul do Estado, e na mesma cidade mantém um escritório de arquitetura. Além disso, já foi Secretário de Obras e Planejamento, além de presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos da Região Cacaueira.

Os 61 novos membros do Concidades, que vão formar o colegiado pelos próximos dois anos, foram empossados pelo governador Jaques Wagner, que participou do evento acompanhado do vice Otto Alencar e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro Filho. O conselho foi eleito na Conferência das Cidades realizada no ano passado, em Salvador.

O Concidades é um instrumento de consulta e deliberação sobre políticas de desenvolvimento urbano que reúne representantes da sociedade civil e do poder público. Seu papel é debater, propor e fiscalizar as ações governamentais voltadas para habitação, saneamento, mobilidade e gestão urbana. Os membros do Concidades se reúnem mensalmente em câmaras técnicas e em reuniões plenárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo