Notícias

CAU/BA solicita reunião com Prefeito de Salvador

Em mais uma tentativa de construir relacionamento institucional com a Prefeitura Municipal de Salvador, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia, representado pelo Presidente Neilton Dórea, encaminhou ofício solicitando agenda com o Prefeito Bruno Reis.

A iniciativa de aproximação com o Município de Salvador busca a participação prévia do Conselho nos debates sobre o planejamento da cidade. Na pauta do ofício enviado à Prefeitura estão: enfrentamento dos efeitos climáticos e reflexos na cidade, implementação de Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS), qualidade dos projetos de Arquitetura e Urbanismo e respectivas execuções das obras cidade, em respeito aos recursos públicos, e Salário Mínimo Profissional dos Arquitetos e Urbanistas.

O CAU/BA mantém sua postura de abertura ao diálogo com a gestão municipal por compreender que a participação de arquitetos e urbanistas no planejamento urbano contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

 
 
 
 
 
 
 
Fonte: CAU/BA
Publicado em 01 de abril de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo