Destaques

CAU/BA participa de fiscalização com foco em acessibilidade nos camarotes

O CAU/BA participou, na manhã de ontem (17), de ação conjunta de fiscalização dos camarotes instalados no circuito Barra-Ondina, em Salvador.

Foto: Jéssica Nascimento/ Ascom SJDHDS.

A ação é uma realização da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio das Superintendências dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF) e de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e conta também com o apoio da Delegacia de Defesa do Consumidor da Polícia Civil (Decon).

Foto: Jéssica Nascimento/Ascom SJDHDS.

O objetivo é fiscalizar a estrutura dos espaços a fim de garantir a acessibilidade de Pessoas com Deficiência (PcD). Na vistoria, são verificadas as adequações de espaços como banheiros e balcões de atendimento. Além disso, são realizadas as medições de rampas, verificação de elevadores, balaustradas e saídas de emergência.
A arquiteta e urbanista Milena Chaves, gerente de Fiscalização do CAU/BA, auxiliará na elaboração dos relatórios de análises sobre arquitetura dos locais vistoriados.

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 18/02/2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo