Destaques

CAU/BA emite comunicado sobre funcionamento do SICCAU

O CAU/BA emitiu hoje (18), em suas redes sociais, comunicado dirigido aos arquitetos(as) e urbanistas sobre a dificuldade de emissão de RRT no SICCAU apresentada desde a última sexta-feira. A nota relata que as instabilidades e problemas apresentados já foram reportados ao CAU/BR, responsável pela gestão e manutenção do SICCAU.

Confira, na íntegra, o texto do comunicado:

Prezados (as) profissionais:

Desde 6ª F passada, 12/02, existem relatos dos problemas enfrentados na emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT). Os relatos e queixas apontam para travamento da tela durante o preenchimento, impedindo o avanço para finalização do cadastro do documento. Há relatos também de problemas no cadastramento da data de celebração e data de início corretas, pois o sistema só está aceitando o cadastramento da data do presente dia.

Queremos informar a todos que já demos conhecimento ao CAU/BR sobre os problemas constatados. Colegas das equipes técnicas e de atendimento de outros estados também estão enfrentando o mesmo contratempo, ou seja, continua sendo um problema sistêmico.

Infelizmente, não existem informações a respeito de prazo para normalização do SICCAU. Desde a implantação da nova plataforma pelo CAU/BR, em setembro de 2020, estamos enfrentando dificuldades de todas as ordens. A nossa postura tem sido a de colaborar, o máximo possível, para diminuir o impacto disso no cotidiano de vocês, com as limitações – humanas e técnicas – que também precisamos lidar.

Em informação transmitida ao Presidente Neilton Dórea pela Presidente Nádia Somekh, há uma força-tarefa imbuída na tratativa do restabelecimento do sistema a fim de permitir a emissão do RRT. Frise-se que a gestão nacional estabeleceu o equacionamento do SICCAU como ponto prioritário.

Até que haja novas orientações, pedimos, como medida paliativa: realizem a limpeza do cache antes de acessar o SICCAU e utilizem a janela anônima do navegador, priorizando o Firefox e o Google Chrome.

Sinceras desculpas!

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 18/02/2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo