Destaques

Aeroporto de Salvador inaugura primeira fase da nova área de check-in

aero

 

O Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na Bahia, inaugurou na última quarta-feira (5) a primeira fase da nova área de check-in. O espaço, que tem 36 balcões de atendimento para as empresas aéreas, faz parte das obras de ampliação do empreendimento. Ao todo, as intervenções no aeroporto vão receber cerca de R$ 87 milhões em investimentos.

A primeira etapa do empreendimento, que será finalizada até abril, vai modernizar as áreas de desembarque doméstico remoto e internacional, esteiras de triagem e restituição de bagagem, sanitários, saguão, lojas comerciais, caixas eletrônicos, praça do acarajé, estação transbordo, área de apoio taxistas.

Segundo a Infraero, até julho, o aeroporto ainda receberá melhorias no desembarque internacional remoto, posto médico, adequação da saída do desembarque, salas de bagagens extraviadas, central telefônica, pontes de embarque, adequação dos portões, rampa de acesso ao conector e elevadores panorâmicos.

Indo contra a informação divulgada pela Infraero, o ministro Chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou na última segunda-feira (3), que, devido aos grandes atrasos na segunda etapa da obra do aeroporto, prevista inicialmente para ser finalizada em abril, as intervenções no aeroporto serão paralisadas durante a Copa do Mundo. “Não é recomendável que se assuma o risco de ter uma obra que pode atrasar”, afirmou Franco.

A Infraero, entretanto, afirma que a segunda etapa das obras de reforma do aeroporto já estava prevista para depois da Copa do Mundo. A empresa ainda ressalta que o empreendimento já possui a capacidade de atender a demanda do mundial.

Fonte: Infraestrutura Urbana

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo