Destaques

Abertura da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo será neste sábado

A 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo realiza até o fim de dezembro deste ano mais de 40 atividades de diversos tipos e formatos, que possibilitarão ao público a vivência de processos de desenho na cidade, além de exposição com centenas de trabalhos de referência.

A proposta deste ano busca aproximar a arquitetura de outras formas de coprodução urbana, discutindo imaginários da cidade e a utilidade pública da arquitetura para um projeto coletivo e colaborativo de cidade.

No dia 28 de outubro, no Sesc Parque Dom Pedro II, será inaugurada a primeira mostra da exposição da Bienal, acompanhada de seu primeiro Módulo Satélite sobre rodas, que ficará até o mês de janeiro no local. O módulo possui programação própria, que será divulgada nas redes sociais da bienal.

A exposição acontece numa rede de espaços oficiais, onde há uma programação fixa; espaços parceiros, que receberão programações pontuais; e Módulos Satélites sobre rodas, que articulam e dão visibilidade às ações do evento, oferecendo suporte para interação, convívio e diálogo.

Segundo a organização, a exposição é também um processo de pesquisa viabilizado pelas trocas que ocorrem na realização das atividades, bem como pelo contato com o grande arquivo formado por materiais e publicações de grupos, coletivos, organizações variadas, arquitetos, não-arquitetos e até mesmo projetos individuais.

A 11ª Bienal de Arquitetura – “Em Projeto” é realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em parceria com o Sesc São Paulo. A curadoria é do arquiteto Marcos L. Rosa.

 

Fonte: Arco 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo