Destaques

6ª Conferência Municipal de Salvador tem início quarta-feira (29/06)

PMS 0006 16 D Card 500x500 AF3

Enquanto etapa preparatória para a 6ª Conferência Estadual das Cidades e para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, a 6ª Conferência Municipal de Salvador, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, desenvolverá seus trabalhos com o objetivo de estimular a ampliação de aspectos das políticas nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano.

Definida pelos integrantes do Conselho Municipal de Salvador, que reúne representantes de diversos segmentos para discutir os projetos e planos voltados ao urbanismo e ordenamento da capital baiana, a 6ª Conferência Municipal terá como temas centrais “A Função Social da Propriedade Urbana” e “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, que será discutido dentro dos sub-temas:

a) Espaço Público;
b) Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária;
c) Planejamento e Gestão Urbanos, e a Mediação de Conflitos;
d) Potencialidades Econômicas de Salvador.

O representande do CAU/BA no Conselho Municipal, Henrique Tavares Barreiros, membro da Comissão Preparatória, será facilitador em um dos grupos de discussão na Conferência. Ele admite que existem rumores nas redes sociais sobre a intenção do Legislativo Municipal de votar a LOUOS na quarta-feira, 29, mas o fato é que o Executivo estará também realizando algo, que é “a mais importante discussão pública da cidade de Salvador”.

Nas reuniões para debater pautas sobre a capital baiana, é possível ter acesso às demandas da população e avaliar tecnicamente a viabilidade das solicitações. Todos os assuntos discutidos constam em atas, disponíveis no hotsite.

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 27 de junho de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo