Destaques

11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo inaugura exposição neste sábado (28)

“Em projeto” é o tema da edição, que terá atividades espalhadas por 40 pontos da capital paulista

 

 

Neste sábado (28), às 11h, a 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo inaugura sua exposição em cerimônia no Sesc Dom Pedro II, na capital paulista. O tema da edição, “Em Projeto”, faz referência ao trabalho do arquiteto e urbanista e à ideia de uma cidade inacabada, em constante transformação.

 

Neste ano, as mais de 40 atividades da Bienal estarão espalhadas em 120 km da cidade de São Paulo. Entre as atrações, está um percurso que poderá ser visitado a pé, passando por espaços culturais e áreas abertas no centro da cidade, que abrigam exposições e outras produções culturais.

 

O evento, promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB/SP) com apoio do CAU/SP, vai até o dia 23 de dezembro. De acordo com a entidade, a Bienal deste ano “promove uma reflexão e questiona dois entendimentos usuais: da exposição como ‘grande evento’ e objetivo maior, por um lado; e da falta de um olhar mais presente para a produção ‘não técnica’, informal, aquela que se faz de modo colaborativo e à margem dos métodos consagrados de intervenção urbana”.

 

A exposição da 11ª Bienal foi construída de maneira participativa tem, entre os trabalhos expostos, diversos selecionados em chamadas abertas, com diferentes modos de representar, mapear, qualificar, edificar, editar, usar, colaborar e ocupar a cidade. Para Marcos Rosa, curador do evento, o diferencial desta edição do evento é “reconhecer, valorizar e enfocar o processo e, a partir dele, chamar, envolver e dar voz a agentes que, embora não estejam no epicentro das discussões da arquitetura e do urbanismo, representam e reconhecem realidades urbanas específicas e promovem experiências próprias e transformações da cidade, a partir de múltiplos agenciamentos e miradas”.

 

As atividades da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo são abertas ao público e gratuitas. Confira a programação completa em www.11bienaldearquitetura.org.br.

 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo