Notícias

Veja os vencedores do Prêmio AsBEA – Produto do Ano 2017

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) divulgou em dezembro os vencedores do Prêmio AsBEA – Produto do Ano 2017, que visa reconhecer os melhores produtos e sistemas direcionados para o setor da construção civil, além de incentivar o desenvolvimento tecnológico.

Foram três categorias: Design, Inovação e Sustentabilidade. Em Design, foram premiados o Sistema de Correr ASS 39 PD.NI, da Schüco do Brasil, e o Schott Ceran, da Schott. O primeiro trata-se de portas de correr com design panorâmico, perfis e marcos 100% ocultos, trilhos de inox embutidos e removíveis. Já o segundo são vitrocerâmicos de 4 mm, utilizados principalmente em fogões e cooktops por resistir a altas temperaturas (760°C) e choque térmico.

Ganharam menções honrosas o Sistema FirestopT90-F90 (porta corta-fogo), também da Schüco do Brasil; a Linha de Portas HD, da Pormade; e o Sistema Monocomando Bistrô Tech, da Docol.

Já na categoria Inovação venceu o sistema de parcelamento próprio UMC, da Construtora Baggio, permitindo que cliente de empreendimentos comerciais paguem em até 60 meses 90% do custo total da sua obra. Outro ganhador foi o Led Tetris Magnético, da Lemca Iluminação, uma luminária criada para facilitar a montagem e substituição dos módulos sem a necessidade do uso de ferramentas – sua fixação e alimentação é feita por imã.

As menções honrosas foram para: as Bombas e Trituradores Sanitários, da Sanitrit; o Tigre Redux, da Tigre; a Ducha Higiênica Despressurizada, da Deca-Duratex; e o Sistema BIMx, da Graphisoft.

Na categoria Sustentabilidade, por sua vez, ganharam o Obra Fácil, da La Fonte – Assa Abloy, e o Sistema STO Therm, da STO Brasil. O Obra Fácil propõe a redução do uso de embalagens de papelão nas fechaduras, dobradiças, maçanetas, cilindros e outros produtos utilizados nas obras – a ideia é centralizar tudo em uma única caixa. Já o Sistema STO Therm é um revestimento para fachadas composto por uma membrana impermeável, argamassa adesiva, painel isolante de EPS, selador e textura.

O júri ainda concedeu menção honrosa para o Sistema CUST-K, da Fise, e o Sistema de Fachada Ventilada Keragail, da Gail Arquitetura em Cerâmica.

Além das três categorias, o Prêmio AsBEA – Produto do Ano 2017 ainda destacou o Sistema Nova Gold, da Kawneer, por Desempenho, e o Sistema EPAMS, da PAM – Saint-Gobain, levou menção honrosa por Desempenho. Essa modalidade considerou critérios como documentação, informação e registro de dados sobre desempenho, características técnicas, comportamento em uso e vida útil de produtos e sistemas.

 

Fonte: Arquitetura e Urbanismo Pini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo