Notícias

Sessão solene no Congresso comemorará o dia do Arquiteto

O Congresso Nacional realizará sessão solene na próxima sexta-feira (15), às 11h, para comemorar o dia do Arquiteto e Urbanista e também o sexto aniversário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR). Os requerentes são o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA).

Em seu requerimento, Valdir Raupp  enaltece o trabalho dos profissionais de arquitetura e urbanismo que, para ele, além da questão estética, “conjugam arte, ciência e técnica”. O senador também destaca o empenho dos arquitetos e urbanistas na consolidação do direito social à moradia, previsto na Constituição Federal.

 

Segundo os dados mais atualizados, em 2015 o Brasil contava com 18 mil empresas de arquitetura e urbanismo com atuação na maioria dos municípios e cerca de 140 mil profissionais habilitados.

 

No requerimento para convocar a sessão Raupp ainda cita o Projeto de Lei (PLC 213/2015) que tramita no Senado para instituir oficialmente 15 de dezembro como o dia nacional do arquiteto e do urbanista. A data também comemora o nascimento de Oscar Niemeyer, em 1907.

 

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo