Destaques

Porto Seguro é o segundo município a receber oficina intensiva do CAU/BA

Amanhã, 27 de julho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia estará no município de Porto Seguro, realizando a Oficina Intensiva com os três conteúdos afins ao cotidiano dos profissionais:

  • Arquiteto Empresário”, ministrado pela contadora e consultora do SEBRAE, Joana Sá, este tema aborda os principais aspectos da formalização de empresa, tributos, declarações e outros temas correlacionados que permitem ao arquiteto e urbanista realizar a gestão mais consciente do próprio negócio;
  • “Desmistificando Contratos”  será o conteúdo apresentado pela advogada e diretora geral do CAU/BA, Andrea Noronha. Neste tema, Andrea apresentará a importância do contrato enquanto instrumento jurídico que salvaguarda ambas as partes na relação comercial. Destaca ainda quais são os itens de maior relevância que devem constar no documento, para que contendas sejam evitadas;
  • “Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo” é conteúdo que a gerente de fiscalização, arquiteta e urbanista Milena Chaves, conduzirá para os presentes.  A ferramenta, disponível no site do CAU/BA e CAU/BR, tem o objetivo de auxiliar profissionais na composição do preço do serviço contratado, levando em consideração a complexidade da atividade desenvolvida, dentre outros aspectos importantes.

Além disto, haverá plantão de atendimento e coleta de dados biométricos para os profissionais que, porventura, ainda não tenham tido a oportunidade de se deslocar à Sede do CAU/BA para realizar o procedimento. São requisitos da coleta biométrica: a) já ter realizado a atualização dos dados cadastrais no Ambiente de Serviços Profissionais, no SICCAU e b) ter recolhido a taxa correspondente à produção do documento, no valor de R$ 53,50.

Esperamos encontrá-los amanhã, das 08h30 ás 16h, no Auditório da OAB, na Praça ACM, 266, Centro, Porto Seguro (em frente à Câmara Municipal).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo