Destaques

Missão comercial levará arquitetos brasileiros para o Peru

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Arquitetos reunidos para a missão (Foto: Bárbara Monteiro)
 
 
Arquitetos brasileiros vão para Lima, no Peru, para alavancar a exportação de projetos. A missão comercial peruana será realizada de 9 a 11 de outubro, em uma iniciativa do Programa Built by Brazil, um convênio entre a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) que prepara escritórios brasileiros para atuar no mercado externo.
 
 
A missão comercial contará com diversas atividades, como um tour arquitetônico à Lima, sob coordenação e orientação do Colégio de Arquitectos del Peru, e abertura da exposição “Um olhar sobre a atual arquitetura brasileira”, que contará com fotos de obras tiradas por fotógrafos brasileiros da área e permanecerá aberta ao público de 9 a 27 de outubro. Além disso, também será promovida uma reunião na embaixada do Brasil no Peru.
 
 
Ainda como parte da programação, está prevista uma Rodada de Negócios na embaixada do Brasil em Lima, com potenciais compradores selecionados por empresa especializada de acordo com o perfil de cada participante. A atividade será encerrada com uma visita guiada à Feira de Construção EXCON e a apresentação de uma palestra internacional – “Panorama de la Actual Arquitectura: Caso Brasil”. Para a despedida, haverá ainda um jantar de confraternização.
 
 
Durante o mês de setembro foi realizada uma capacitação com os profissionais como preparação para a missão. No período, foram promovidas atividades preparatórias como um workshop sobre temas relacionados e mentoria individual aos participantes.
 
 
Programa Built by Brazil
 
 
O Built by Brazil prevê ações efetivas do fortalecimento da imagem do projeto arquitetônico brasileiro no mundo e o incremento da presença dos profissionais de arquitetura e áreas afins no cenário internacional. O objetivo também é de que as ações permitam o aumento da geração de negócios externos no setor, de acordo com os diferentes níveis de maturidade de exportação das empresas envolvidas.
 
 
Fonte: FNA (Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo