Destaques

CAU/BA participa do 1° Seminário de Integração Interprofissional entre arquitetos e engenheiros de Santa Catarina

 

Os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia de Santa Catarina realizaram o 1° Seminário de Integração Interprofissional para assinar o Termo de Cooperação Técnica entre as ebtidades. O documento prevê que ambas deverão trocar informações com objetivo de ampliar o poder de fiscalização e atuação conjunta em prol da construção de espaços públicos e privados mais seguros e eficientes.

O acordo assinado está em consonância com o artigo 3º, paragrafo 4º da Lei 12.378/2010, o qual  determina que os conselhos de fiscalização profissional são responsáveis por editar resolução conjunta acerca das eventuais controvérsias sobre atribuições profissionais. O presidente do CAU-SC, Luiz Alberto de Souza, destacou a necessidade de união dos dois conselhos para desenvolver as atividades em favor da sociedade “nossa expectativa é que esse diálogo possa contraminar de forma positiva todas as unidades e representantes do sistema CONFEA e CAU/BR para juntos trabalharmos de forma segura e harmoniosa”.

Grupo de trabalho

O evento contou com a participação de representantes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de diferentes regiões do país que contribuíram para as discussões com suas experiências. Estiveram presentes o presidente do CAU/BA, Guivaldo D’Alexandria Baptista; a presidente em exercício do CAU/RR, Perpétua Barbosa; o presidente do CAU/DF, Tony Malheiros; e a presidente do CAU/MG, Vera Carneiro de Araújo.

Para o presidente do CAU/BA, Guivaldo D’Alexandria Baptista um ponto importante do encontro foi a criação de um Grupo de Trabalho permanente com integrantes do CAU/SC e o CREA/SC para tratar das questões do cotidiano da fiscalização e das área de sombreamento. “Um exemplo para o Brasil, Santa Catarina saiu na frente! Buscarei, junto ao CREA/BA, realizar um evento com os mesmos propósitos e objetivos. Retorno para Salvador com a esperança e expectativa que o bom senso prevaleça, afinal são os interesses da sociedade brasileira que estão em jogo” afirma o presidente.

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo