Notícias

AsBEA lança prêmio para arquitetos e estudantes de arquitetura

Projeto Sustentável

 

 

Adotando como parâmetros para a escolha dos vencedores algumas premissas do “Guia de Sustentabilidade na Arquitetura” editado pela AsBEA, a Saint Gobain lançou na sexta-feira dia 08 de março na 11ª Revestir o prêmio Saint Gobain – Edição Habitat Sustentável, para arquitetos e estudantes de arquitetura.

Na abertura da cerimônia Eduardo Sampaio Nardelli, presidente da Asssociação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, lembrou que a Saint Gobain é um grande parceiro para a AsBEA. Aplaudiu a instituição do Habitat Sustentável, “significativo para a indústria da construção.

Segundo Nardelli, a AsBEA tem como objetivo principal valorizar a qualidade do projeto de arquitetura, que é a antecipação de uma grande obra, e para isso depende de bons produtos a serem especificados pelos profissionais. Essa preocupação refletiou-se, no ano passado, no lançamento “Guia de Sustentabilidade”.

O arquiteto Paulo Lisboa, conselheiro da AsBEA, fez uma palestra apresentando o “Guia”, expondo suas características, como surgiu, quais seus objetivos, conteúdo, próximos passos e principais utilidades tanto para arquitetos quanto para construtoras e empresas ligadas ao setor, produtores de material utilizado nas construções.

Para Paulo Lisboa o livro vai permitir que os arquitetos criem seus projetos mais voltados para as questões ambientais e vai ser de uso obrigatório, pois nunca se produziu tanto no Brasil com elevado consumo de recursos naturais.

A premiação é voltada para o desenvolvimento de projetos sustentáveis na área da construção civil. Nesta primeira edição, o tema é Habitat Sustentável, para projetos que se destaquem na busca de soluções inovadoras, ampliando o conceito de sustentabilidade na construção brasileira.

O prêmio busca mobilizar profissionais, arquitetos e engenheiros, além de estudantes desses cursos, que acreditam que a construção civil exerce significativa contribuição para a questão da sustentabilidade.

Poderão ser inscritos no Prêmio projetos de edificações sustentáveis na área da construção civil, que atendem no mínimo um dos critérios ambientais, econômicos e sociais de sustentabilidade adotados pelo grupo Saint- Gobain no mundo e que apresentem também como requisitos qualidade de projetos, novas práticas e/ou inovações para a construção brasileira de acordo com a modalidade de participação. O prêmio será entregue na próxima edição da feira. As inscrições serão abertas no mês de abril/2013.

A EXPO REVESTIR já tem data marcada para a próxima edição. O evento será realizado de 11 a 14 de março de 2014 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/sustentabilidade-o-tema-do-premio-saint-gobain-para-arquitetos-e-279252-1.asp

 

 

 

 

 

Publicado em 13 de março de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo